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O QUE FAZEMOS
quem somos

Consultoria Econômico-Financeira e Laudo Contábil
Realizamos estudos de viabilidade econômico-financeira na definição de preços para aquisição, fusão, incorporação de empresas, ampliação e novos projetos.


Elaboramos laudos de avaliação técnica contábil para ser utilizados em processos de reestruturação societária, de atuação fiscal, pericia, etc.


Em parceria com os escritórios de advocacia participamos e realizamos estudos de modelagem para reorganização de empresas, bem como do planejamento fiscal e tributário de empresas.

 

Legislação societária e comercial
A SGM Consultores Associados se responsabiliza pela qualidade do registro e controle contábil das informações geradas pela empresa, com a emissão de relatórios mensais (balancetes e demonstração de resultado) para fins gerenciais e em atendimento a legislação.


Levantamento anual dos registros contábeis com o objetivo de determinar o resultado da empresa, com a emissão do Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Demosntração do Fluxo de Caixa e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.


Análise da evolução patrimonial da empresa visando o planejamento do próximo exercício.

 

Obrigações fiscais e tributárias
Estudo e acompanhamento da legislação fiscal, tributária e suas alterações, dando completa orientação aos nossos clientes, nas questões que envolvem impostos e taxas municipal, estadual e federal.


Assessoria na elaboração do planejamento tributário, indicando a melhor alternativa de tributação, de acordo com a atividade operacional da empresa. Realizamos o cruzamento das informações, via sistema informatizada para detectar possíveis divergências entre as informações e declarações, (DCTF, DACON, DIPJ, PERDCOMP, DIRF) fornecidas para a Receita Federal, realizamos também estudos e levantamento para eventual recuperação de créditos tributários.


Escrituração de livros fiscais pertinentes à atividade e objeto social de cada empresa em atendimento a legislação.


Emissão das guias e DARF’s para recolhimento dos impostos, taxas e contribuições nos prazos e procedimentos estabelecidos pela legislação.

 

Obrigações trabalhistas
Completa administração dos serviços de recursos humanos no controle e acompanhamento da documentação e registro das obrigações trabalhistas.


Gerenciamento dos encargos e provisões trabalhista com acompanhamento da convenção coletiva de cada categoria profissional.

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